Gorgo, A Medusa – Omegastation


Amanhece e os raios dourados de Azgher se esforçam para atravessar a densa folhagem da Floresta Greenleaf. Todas as criaturas saúdam o deus-sol solenemente mas uma em especial sente o abraço de Azgher como sendo bem mais revitalizante, assim como o sentem todos os seres de sangue frio. Protegida por um grosso manto com capuz, apenas um elfo de olhar penetrante e atento conseguiria discernir as pequenas e brilhantes escamas que recobrem a pele da criatura humanóide recostada entre as raízes gigantes de uma colossal sequóia. Ainda algo lentificada pelo sopro gélido de Tenebra, a criatura nem sequer nota um pequeno (e curioso) esquilo se aproximando cada vez mais…

Se Grethel, a Bruxa polimorfada em esquilo por uma rival, soubesse que a criatura encapuzada era incrivelmente perigosa, teria ficado em sua toca comendo suas nozes…

“Um servo de Wynna” pensou. Grethel podia (ainda que sutilmente) sentir emanações místicas. “Será que pode reverter minha maldição?” e se aproximou ainda mais. Grethel teve a impressão de ver algo se mexer sob o capuz do Mago. “Não! Tem seios! É uma Maga” raciocinou e este pensamento ocupou toda a diminuta mente do esquilo-Grethel, se esquecendo da movimentação cada vez mais ativa dos cabelos da misteriosa Maga. Olhando por debaixo do capuz ainda fracamente iluminado por Azgher, ela vê a bela Maga ainda sonolenta.

Repentinamente os instintos aguçados de esquilo fazem a outrora Bruxa notar um de seus predadores: uma serpente! Depois outra e mais outras emergindo por detrás da face da Maga. Ela, por uma fração de segundo, fita os olhos agora semi-abertos e se sente paralisada, assustada, não consegue se mover nem sequer respirar, músculos se enrijecem, não consegue fugir… Agora Grethel tem duas maldições com que se preocupar.

Com um suspiro resignado, Gorgo, a Medusa Maga de Wynna, olha para o pobre esquilo petrificado… Como ela odeia não saber controlar o poder inato de sua raça.

11 thoughts on “Gorgo, A Medusa – Omegastation

  1. Pois é… DEVIA TER FICADO COMENDO NOZES! ESQUILO BURRO! XD

    Gorgo ownou geral!

    Parabéns pelo site Fábio! Seus contos são muito irados!

  2. Ai ai @Leandro: Todo mundo tem medo mesmo das minhas Górgonas hauaahauahaua Tem uma taverna numa cidade em meu mundo chamada "The Eye of the Gorgon" e ela é cheia de estátuas em pedra de vários seres humanóides. Ninguem nunca viu, mas dizem que a dona da taverna/estalagem é uma Górgona ou talvez seja apenas uma escultora muito boa hauahauaahau. Os meninos (meus jogadores) na última noite que dormiram lá, todos quiseram ficar em um só quarto tamanho era o medo!! hauaahauahauahau

  3. Hauhaauahauahauahau "Quem tem cloaca tem medo???!!" hauahau isso vai virar jargão de mesa!!!

  4. Ai ai @Leandro: Todo mundo tem medo mesmo das minhas Górgonas hauaahauahaua Tem uma taverna numa cidade em meu mundo chamada “The Eye of the Gorgon” e ela é cheia de estátuas em pedra de vários seres humanóides. Ninguem nunca viu, mas dizem que a dona da taverna/estalagem é uma Górgona ou talvez seja apenas uma escultora muito boa hauahauaahau. Os meninos (meus jogadores) na última noite que dormiram lá, todos quiseram ficar em um só quarto tamanho era o medo!! hauaahauahauahau

  5. Ei! Como bom Dragonborn eu digo, quem tem cloaca tem medo! Olha o nome da taverna, várias estátuas, vários boatos e já diz o ditado se NPC fala ou foi, ou é ou será! 😉

  6. Hauhaauahauahauahau “Quem tem cloaca tem medo???!!” hauahau isso vai virar jargão de mesa!!!

  7. Caríssimos Rpgistas,

    Como maior matador de monstros do "Demo" (título recebido após alguns anos de aventuras-solo em Sampa), posso dizer-lhes que o mesmo cria aventuras como se os jogadores fossem obstáculos e os monstros os PCs!
    A lógica e as regras dizem que eu estou errado, mas tenho certeza que, em momentos de desespero, já nocauteei monstros com testes de "procurar", já esfaqueei outros com "carisma" e já arremessei "resistência de reflexos" em outros.
    Como? Jogue uma aventura do Demo que você descobre!

    Digo mais: No domingo próximo, se alguma "fêmea" aparecer usando capuz… vai tomar espadada logo de cara só pra garantir, mesmo que esteja "dormindo recostada em uma sequóia".

    Keyler "Mind flyers taste like chicken" Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *