Cinematicamente Falando… A procura da felicidade – Omegastation

apdf1Pois é, não é um lançamento, já foi pro cinema faz tempo inclusive, mas é um desperdício não citar este fantástico filme para inaugurar meu primeiro post aqui no Omega Station.  Ah sim, aqui é o Wesley Pires, só para constar.

O filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith), que vive em constante crise financeira, ao lado de sua esposa e filho, e tenta a todo custo manter a estabilidade financeira, sem sucesso. Após a esposa se separar dele, alegando não aguentar tamanha pressão, Chris tem um desafio à frente: conseguir sobreviver junto com o filho e ao mesmo tempo procurar emprego, estagiando em uma empresa de ações, mesmo sem salário, com esperança de que consiga a vaga depois de 6 meses.

É impossível não ver o filme e não fazermos comparações com o nosso próprio dia a dia, já que muitas situações presentes no filme são passadas por nós. Nos acostumamos a ver Will Smith em filmes com ação desenfreada, como “Bad Boys” ou “Eu, robô” que até achamos estanho ele atuar em um drama familiar. Mas ele não faz feio em hora nenhuma, fazendo inclusive a gente se colocar no lugar dele, tamanha a pressão que ele sofre. Inclusive eu falo isso sem medo algum, mas eu chorei muito ao ver o filme, pois a gente vê que nós não passamos por nada se compararmos a ele.

Enfim, é um ótimo filme para se ver com toda a família, pois podemos tirar lições muito valiosas dele.

12 thoughts on “Cinematicamente Falando… A procura da felicidade – Omegastation

  1. Cara… eu adoro esse filme! Recomendadíssimo! pouco importa se não é novo, ótima indicação!

    Keyler "eu não chorei… era só um cisco" Cardoso

  2. Eu lembro que eu vi esse filme no cinema com mais 3 amigos. É realmente estranho ver Will Smith atuando em filmes como "Em busca da felicidade" e "7 vidas" depois de tantos filmes de comédio/ação/ação-comédia. Mas esse filme é MUITO bom e não lembro de ninguém, que eu conheça, que não tenha gostado. Mais que recomendado.

  3. Ei, por acaso não seria esse o filme em que o Will Smith monta um cubo mágico em menos de 1 minuto? Se for, eu quero ver esse filme AGORA.

  4. Zigga… é esse mesmo!
    Putz… eu conheci um cara aqui em Sampa que monta essa porra ainda mais rápido que no filme!

    keyler "nem em um milênio" Cardoso

  5. Èéé esse filme faz até Cyborg chorar! sniff!
    Putz recomendo tb assistirem esse filme é demais, Will soube interpretar perfeitamente o papel do personagem. Ta na minha lista de filmes favoritos!

  6. Gostei muito do filme, assisti várias vezes a parte engraçada deve ser a ex-esposa vendo o ex-marido falando na TV que nem o Matheus do Now Loading "Chupa essa cana safada por ter me deixado." depois da venda milhonária de uma pequena parte da empresa dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *