Cinematicamente Falando… Harry potter e o Enigma do Principe – Omegastation

hbp_main_potteronesheet_5-21-09Sim, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A pré-estréia aqui em Goiânia foi de terça para quarta, às 00:05, com 10 minutos de atraso, já que estava lá gritando  “DIDIIIIIIIIIIIII” a todo momento numa sala lotada, cheia de crianças, adultos e tudo mais, até que começou o tal filme.

De começo dá para notar a quantidade de tons mais escuros no filme, dando um ar bem sombrio. A música que toca de início, bem como a cena inicial, também é de impressionar pela qualidade. Os efeitos sonoros são um dos pontos positivos, já que em filmes repletos de coisas mágicas como aparatar (digamos que é um tele transporte bruxo XD), os sons ganham um destaque a mais. Porém se enganaram aqueles que pensaram que o filme seria repleto de ação. Foi mais um filme onde os hormônios e o amor predominou ao longo do filme. Nele veremos Rony se dando bem, Hermione revelando os seus sentimentos a respeito dele, e também Harry dando uns amassos. Já era hora, meu filho.

Temos alguns elementos mais adultos também. Dumbledore e Harry começam a pesquisar os passos de Voldemort, quando ele ainda era conhecido como Tom Riddle. Nisso, somos apresentados ao professor Horácio Slughorn, que lecionou em Hogwarts na mesma época que Voldemort estudava. Ele possui uma importante informação que será decisiva contra o Lorde das Trevas e ,sem querer dar spoiler sobre este e os próximos filmes, esta parte será de total influência daqui para frente.

Falando com mais crítica, devo dizer que o filme omitiu muitos fatos presentes no livro (inclusive resumiu bastante a participação de alguns personagens), colocou alguns fatos que não foram muito bem explicados, além de termos cenas bastante corridas, o que atrapalhou na fluidez da história. A decisão de fazer dois filmes do último livro foi a mais correta, pois a última parte tem muitos elementos relevantes que nao poderão ser resumidas em um filme de 3 horas. Ainda assim, recomendo que assistam, pois mesmo com algumas partes resumidas, nos deparamos com diversas cenas onde podemos soltar muitas gargalhadas.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe já está disponível nos cinemas brasileiros, e o Omega Station recomenda.

5 thoughts on “Cinematicamente Falando… Harry potter e o Enigma do Principe – Omegastation

  1. Mega foda, Wes! Sou fã de HP e com certeza vou ver o filme ainda mais depois dessa sua matéria! Gde abraço.

  2. Eu só tou ouvindo elogios da parte dos fâs e da crítica. O livro é um dos meus favoritos e eu estou muito feliz com as reações, estou muito feliz com o resultado positivo e…. AAAAAH CARALHO EU TENHO QUE VER ESSE FILME LOGO.

    Bela crítica, Uéslei. Muito boa mesmo. Keep goin’ on, bro.

  3. Putz meu, até que fim achei alguem que fale algo sobre os filmes na real. Estou sempre procurando artigos que falem com opinião própria e menos sinopse, acredito que achei, adorei a postagem mesmo! Gosto muito do cabine celular, porem, o Mau as vezes da umas furadas por não gostar dos generos e outros motivos… Nem sei quem escreveu essa matéria mas está de parabens, nem chegou soltar spoiler! (a galera do 1000Combos bem que poderia escrever desse jeito #mimimi kkk) abraços!

  4. Quem escreveu foi nosso querido Weslei Pires, apesar de a coluna ter sido criada pelo feroz Trent. ^^
    Dá uma lida nas outras críticas, vc vai gostar, tenho certeza.
    Abs e continua lendo nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *