Animação – There She is!! – Omegastation

Oi pessoal! Como combinado, hoje trago a vocês uma animação que não é minha mas que eu realmente gosto MUITO: “There She is!!”

Esta uma série animada em Flash, produzida na Coréia do Sul, pelo grupo “SamBakZa”

“SamBakZa” significa “três pontos” em coreano. O grupo deles é formado por três integrantes: “Amalloc”, “Song song-wha”, “Sogong”.  Esta série em especial foi feita pelo “Amalloc”.

“There She is” possui 5 capítulos. O primeiro episódio foi lançado em 2003 e na época não foi planejada como uma série.  Diante do incrível retorno do público através de e-mails, doações e reviews, outros quatro capítulos foram lançados, fechando a série em 2008 com o lançamento do episódio “There she is!! Final Step — Imagine”

A série se passa em um mundo muito semelhante ao nosso, mas seus habitantes são gatos e coelhos antropomórficos. A história começa quando uma coelhinha (Doki) se apaixona perdidamente por um gato (Nabi). Coelhos e gatos aparentemente convivem em paz nesse mundo sem problemas, mas a ideia de uma coelha e gato formarem um casal é simplesmente inconcebível para ambas as espécies.

O ritmo dos primeiros episódios é mais leve, mas a série ganha mais profundidade nos dois últimos. Há tanto momentos para rir quanto para chorar. O carisma e evolução dos personagens é incrível. É possível simpatizar até mesmo com coadjuvantes que aparecem por poucos segundos na tela. Ao final da série, você sente como se conhecesse todos eles há muito tempo.

É uma série que fala sobre amor, amizade, preconceito, medo… Devo aplaudir também o fato de conseguirem tudo isso sem que nenhum dos personagens abra a boca para falar em momento algum!

A trilha sonora de toda a série é muito boa, encaixando perfeitamente com o ritmo de cada história. Os dois últimos episódios são verdadeiras obras primas.

Recomendo MUITO que assistam a todos os episódios. E é claro, COM ÁUDIO! hehe

Links dos episódios originais em Flash:

Step 1: “There She Is!!”
Step 2: “Cake Dance”
Step 3: “Doki and Nabi”
Step 4: “Paradise”
Step 5: “Imagine”

Eu recomendo que assistam eles em Flash mesmo, mas pra quem prefere ver no youtube aí vão os 5 vídeos:

Espero que gostem dessa pequena série que considero uma das mais incríveis que já vi!

Infelizmente, os integrantes do grupo não são muito bons com inglês e o pouco conteúdo traduzido do site deles se resume a um pequeno FAQ. Mas para quem se interessar, segue abaixo o link:

Site do grupo: http://www.sambakza.net (em Coreano)

3 thoughts on “Animação – There She is!! – Omegastation

  1. Cris só agora vi as animações, kra que matéria fantastica, que animações incriveis , nossa continue sempre assim com essas colunas aqui no omega, pra eu conheçer um material fantastico assim, nossa até chorei aqui, linda história contada na animação perfeito

  2. Cris só agora vi as animações, kra que matéria fantastica, que animações incriveis , nossa continue sempre assim com essas colunas aqui no omega, pra eu conheçer um material fantastico assim, nossa até chorei aqui, linda história contada na animação perfeito

  3. Hehehe. Fantástica, né? Já assisti a série mais de uma vez e sempre tenho vontade de chorar. É incrivel como uma animação tão simples consegue emocionar tanto sem sequer usar palavras. Linda mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *