Omegacast – Episódio 18 – Vampiros e outras chupadas – Omegastation

Aew Galera , estamos nesta novo e sombrio Omegacast, onde os “Caçadores de Vampiros Purpurina” Claudio O Dragão Dourado, DVD e Trent recebem a ajuda de Beca e Ortega em uma caçada, e de quebra batem um papo sobre Vampiros

Saiba as opiniões e diferenças dos vampiros dos filmes, quais possíveis benefícios teve a saga Crepúsculo, os vampiros mais machos do cinema, tudo neste episódio do OMEGACAST.

Querem fazer sugestões, reclamações, maneiras inéditas de ofender o Wesley, mandem email para omegacast@gmail.com. ou clicando em contato. E para mandar mensagens de voz, adicionem este mesmo email em seu Gtalk.

Links:

leitura de e-mails:

Grupo do Omegacast no MeuPodcast e comunidade no ORKUT

Chat do Omegacast. Adicione no msn o endereço : group1287328@groupsim.com

Parceiros no Premio Top Blog : Senpuu

Videos Fotos mandados por Samuel Varela

Radiofobia numero 33

Otakast do Otaku company

Papo lendario Com o Dragão Dourado

Cast:

ARGCast sobre vampiros parte 1(eps 25) e parte 2(eps 41)

Piratacast de vampiros

Porfiria

Jabá:

A Enciclopedia dos Vampiros

Coleção André Vianco

Festival Literario

Sigam-nos no Twitter: Omegacast | Dragão Dourado | Wesley Pires | Trentnoir | DVD

11 thoughts on “Omegacast – Episódio 18 – Vampiros e outras chupadas – Omegastation

  1. Manolo, eu odeio estar no Enisino Médio, eu acho que não tenho mais tempo pra nada.

    Enfim, de volta dos mortos! O cast foi foda! Incrível como vocês melhoraram desde o último cqast que eu tinha ouvido!

  2. A mitologia de Vampiro: A Máscara é a mais legal que conheço, dá pra fazer um episódio só dela. Tem muita coisa que vale ser falada.
    O universo criado por Anne Rice também é muito bom (e influenciou muito o RPG). Recomendo os 3 livros que li dela: O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados (não assistam o filme, é um lixo) e Sangue e Ouro. Dica: não leiam A Rainha dos Condenados sem ler O Vampiro Lestat, um é continuação direta do outro.
    Aproveitando a citação dessas 2 mitologias diferentes (porém com muitos pontos em comum), é interessante falar da origem dos vampiros em cada uma. Em Vampiro: A Máscara, o primeiro Bebedor de Sangue foi Caim, amaldiçoado por Deus após matar o irmão Abel. Caim é a 1ª Geração, e criou a 2ª (se não me engano, eram 3). A 2ª Geração criou 3 ª Geração, que são os primogênitos de cada um dos clãs existentes no RPG. Os vampiros da 3ª Geração também são conhecidos como Antediluvianos, pois foram criados antes do Grande Dilúvio bíblico. Desculpem se eu falei alguma bobagem, mas eu joguei Vampiro há mais de 10 anos, e isso é o que consegui puxar da minha memória.
    Já os vampiros de Anne Rice surgiram no Antigo Egito, quando Akasha e Enkil foram possuídos por espíritos malignos, transformando-se nos 2 primeiros vampiros, conhecidos como O Pai e A Mãe. Dizem que eles carregam o cerne de todos os outros vampiros e, caso sejam destruídos, todos os outros também morrem. Essa origem é contada n'O Vampiro Lestat, e um pouco mais detalhada em Sangue e Ouro.

  3. Fala Galera do Omegacast, cara o podcast de vcs está muito bom…eu descobri recentemente enquanto escutava o Radiofobia, parabéns pela indicação dos Melhores da Semana…

    Tenho um blog de Tecnologia e atualidades que se chama "Farinha Cast", logo logo estaremos gravando nosso primeiro pod e estaremos enviando para avaliação de vcs…

    Acessem: http://farinhcast.wordpress.com/

    Forte abraço a todos,

    Lúcio Soares – 28 anos – Belém-PA o.0

  4. Parabens pelo cast, agora não sei se mandei e-mail ou não, mas o cast ficou showdi. Até a proxima.

    PS: Crepusculetes Vão tomar no C*

  5. Nesse mês tive a infelicidade de ter que ver não apenas um, mas os três filmes da "saga(?)" crepúsculo. Tudo por causa de uma amiga que veio passar as férias aqui na minha cidade e insistiu em ir comigo ver isso. Fui apenas por causa dela. E como não assisto uma sequencia sem ver os anteriores tive que ver os outros dois filmes. Valeu apena apenas por que eu fui com ela. Pois os filmes são um pior do que o outro. Mas tenho que ser sincero ao dizer que teve algumas coisas boas nesses filmes, as cenas em que aparecem os lobos. É a única coisa que presta nesses filmes.
    E uma coisa tenho certeza, não se fazem mais vampiros como antigamente…
    Não joguei muito o RPG mas li todo o livro de Vampiro: A Máscara. E ver o que estão fazendo com essa lenda hoje em dia me deixa mais triste.
    O podcast ficou muito bom. Parabéns.

  6. Parabéns pelo excelente cast, só consegui ouvir ele todo hoje de manhã (21/07/2010), os animês de Vampiros são bem interessantes, assim como Vampire Hunter D 1 e 2 e Hellsing, com o Alucard. Enquanto a Crepúsculo o único filme que deve ser citado é o Elipse, com cenas engraçadas e a batalha final que ficou muito bem feita.
    Prefiro filmes que Vampiros não saem na luz e ficam brilhando, mesmo que ocorram mudanças em cada obra que aborda esses seres tão místicos.
    Ótimo cast, no próximo devo mandar e-mail, pois esse ano está uma correria danada, valeu!!! ^^v

  7. "Senhor B é o Artur do lagcast" é no minimo vago. No Lagcast tem 3 caras com nome de Artur, além de eu não gostar que me confundam com o Senhor Buceta, hehehe.

    Já joguei "Vampiro: A Mascara" e devo confessar que só mestrava companhas porradeiras, porque o pessoal só queria saber de sair na pancada e era uma bosta.

    Eu já li os livros do Crepúsculo. Olha, eu não acho eles tão ruins, mas nem de longe merece toda essa fama, porém são divertidos e não me deu dor de cabeça lendo eles, então para mim já está de bom tamanho. O fato de darem atenção só para o casal principal é um problema na série, porque naquele universo todos os outros Vampiros, exceto aquele família, são sanguinareos, sem coração. O pessoal fala muita besteira dizendo que vampiro que é vampiro mata gente, mas no próprio livro do vampiro a mascara cita os vampiros que só se alimentam de animais e por coincidência também são chamados de "vegetarianos".
    Outro fato que sempre me deixou nervoso foi esse dos vampiros do Crepúsculo serem invencíveis. Por que eles não escravizam a humanidade e criam eles como gado já que nem bomba atômica na cabeça mata os caras?! O pior que ele tem aquele papo de não se expor para os humanos. E dai se eles se exporem?! O que a humanidade pode fazer?! Um universo de vampiro que não tem caçadores é um universo pobre e pronto.

  8. O programa é antigo, mas estou fazendo uma maratona, e resolvi comentar por aqui mesmo…

    Quanto ao Nosferato, Max Scherck que interpretou o vampiro no filme não é um cara esquisito e nem nada do tipo. Essa ideia é o plot do filme “A Sombra do Vampiro”, que cria uma lenda de que o ator seria um vampiro na realidade (interpretado aqui por Willem Dafoe).

    Schreck era ator de teatro e cinema, e tem em sua carreira, mais de 40 filmes, sendo que depois de Nosferatu (1922), continuou atuando até 1936 (e não desapareceu logo depois).

    1. Nossa, essa eu não sabia, e cai feito patinho no que a galera falou hehehe, como não sou um avido fã de cinema nem fui pesquisar tb, muito menos que tinha sido feito um filme que gerou essa “lenda” rs

      Muito obrigado Marcelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *