Omegacast – Episódio 23 – Scott Pilgrim – Omegastation

E ai galerinha, mais um Omegacast saindo do forno, onde Claudio O Dragão Dourado, DVD, Natchy, Wesley Pires e Trentconversam de maneira bem solta sobre Scott Pilgrim.

Neste cast saiba um pouco sobre os quadrinhos Indie, veja elementos que tornam o mangá, digo, a revista ser única, uma breve apresentação dos personagens e da história principal. Veja também uma discussão interessante sobre a forma de abordagem do autor acerca de temas polêmicos, além de ser falado os dilemas mais comuns mostrados no mangá, digo, revista. Ao final, há uma parte especial falando de Scott Pilgrim vs The World, game lançado para Playstation 3 e Xbox 360.

Atenção: Neste podcast focamos exclusivamente nos quadrinhos e no jogo, o filme será citado melhor em um podcast à parte. E atentem pois há SPOILERS durante o cast, porem separamos um espaço no final apenas para spoilers da ultima revista

Contatos:

Fazer reclamações, xingar a gente, falar nossos OmegaFails, comentem ou mandem e-mail para omegacast@gmail.com ou clicando em contato Para mensagens de voz, é só mandar um arquivo de áudio ou adicionar no seu gtalk.

Links:

leitura de e-mails:

Grupo do Omegacast no MeuPodcast e comunidade no ORKUT

Chat do Omegacast. Adicione no msn o endereço : group1287328@groupsim.com

Parceiros no Premio Top Blog : Senpuu

Wesley Pires no Meia Lua X

Trent e Dragão Dourado no Dimensão Nerd

Gurias Nerds

Taberna do Smok

Twitter da Natchy

Omegacast:

Wikia do Scott Pilgrim

Review Scott Pilgrim vs The World

Achando a loja do Wallace

Camisa “Zero” – Por Trent

JABÁ Comprem

Sigam-nos no Twitter: Omegacast | Dragão Dourado | Wesley Pires | Trentnoir | DVD

14 thoughts on “Omegacast – Episódio 23 – Scott Pilgrim – Omegastation

  1. Olá Omegueiros!

    Curti de mais o episódio. vocês só aumentaram a minha vontade de ver/ler Scott Pilgrin.

    Eu não ouvi tudo para não ter spoillers mais o que eu ouvi eu gostei muito

    Um Omega Dé the Best Abraço

  2. Meninos
    Mais um ótimo cast. eu to louca pra ver Scott desde que uma amiga me contou sobre ele. Eu ainda vou pegar o HQ do namorado pra ler =]
    Obrigada tambem pelo "bonita, simpatica e sensual hahaha e pelo link no cast"
    Mandando bem, só tem a evoluir ;D
    Parabens

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk …adorei…

    É tbm estou anciosa pra ver..Scott…ja que nao moro no rio e nao vi a estreia no festival de cine la… ¬¬

    @Iracroft

  4. Poxa, percebo que vocês gostaram muito de gravar este cast, claro que a intenção de não revelar spoilers não tem como ser cumprida, afinal apresentar os personagens e algumas situações é impossível quando falamos de um assunto apenas, tendo que o analizar.
    A edição ficou muito boa, o Trent realmente é impagável, abraços a todos!!! ^^v

  5. Muito bom o Cast, comecei a rir logo no início com as apresentações.
    O Trent se traindo toda hora chamando a hq de mangá foi a melhor coisa do cast, eu ficava imaginando aquele meme de FUUUUUUUUU… hahahhhahahhahha
    Nunca tinha ouvido o termo Quadrinho Indie (vivendo e aprendendo) .-.
    Scott é babaca demais pra ser nerd. Ele é tão idiota que irrita.
    Pra mim parece que o que torna a hq tão interessante é o fato de ela tratar de coisas absolutamente comuns, mas da perspectiva do Scott. Pois, é justamente a perspectiva dele que faz diferença, como vcs comentaram no cast. Eu acho que o modo como a hq aborda relacionamentos (não só românticos, mas também sociais) faz parte da vida da maioria dos jovens. É claro, nem de todos os jovens, pois o circulo social do Scott é de pessoas nerds, indies, gamers e fans de rock, coisas que não são comuns a todos os jovens. Talvez por isso a hq não tenha feito tanto sucesso por aqui, por não corresponder com a realidade da maioria. E justamente por construir a trama em um circulo social especifico as referências culturais, e o próprio modo de narrar da hq, acabam não sendo claro pra muitas pessoas.
    Uma coisa legal é que embora haja uma diversidade de personagens eles não são estereotipados, eles fogem do padrão, isso é outro fator que prende na leitura da hq.
    [não sei se deu pra entender minha linha de raciocínio, se não deu whatever…]

    Sim, todo homem pede tempo! '-'

    Ep. muito bem editado e trilhado. Parabéns a todos!

    Bjss =**

    (Obs: apesar de o cast estar ótimo ele foi feito pra pessoas que essencialmente já tenham lido, pois o modo como vcs conduziram a discussão não deixou clara a história e os personagens, quem é leigo vai conseguir pegar apenas a temática principal)

  6. Muito bom esse cast, já nas apresentações eu comecei a rir.
    Trent se traindo toda hora com esse papo de mangá… hahhahahhhahhaa
    Não conhecia o termo Quadrinho Indie .-.
    Concordo com o Trent quando ele quis dizer que é artístico. Existe mesmo uma mistura de estilos e referências que mostram o mundo na visão do Scott.
    O Scott é muito babaca pra ser nerd. Ele é tão tapado que irrita.
    Se a narrativa da hq não fosse focada na perspectiva do Scott provavelmente seria monótona, como a vida da maioria das pessoas, pois a história dele é comum como a vida da maioria dos jovens, e acho que isso é o fator que mais atrai o público, pq os relacionamentos (românticos e sociais) são muito semelhantes ao da maioria dos jovens da nossa geração (q são nerds não preconceituosos e curtem rock XD), assim como a diversidade de personagens retratados, um ponto interessante é que esses personagens não são estereotipados, eles surpreendem pq fogem do comportamento padrão. Talvez por isso mesmo Scott Pilgrim não seja um quadrinho tão popular, por ele não retratar as situações de uma perspectiva que a maioria das pessoas esperam, ele aborda relacionamentos de uma maneira difícil de entender pra quem não conhece as referências culturais múltiplas da hq. {não sei se deu pra entender esse meu pensamento confuso, mas whatever…}

    Verdade… todo homem pede tempo! °-°

    Muito bem editado e trilhado. Parabéns a todos pelo Cast!

    Bjss =**

    (obs: o cast está ótimo, mas ele basicamente foi feito pra quem já conhece a história e os personagens, pois quem não conhece não vai entender quase nada)

  7. Né? O Trent se enrolando o tempo todo 😡 Tadinho! Huahuahuahu! Mas eu entendi o ponto dele.. XD O Trent é uma mula empacada qnem eu 🙂 NÉ TRENTUXO TCHUTCHUTCHU *estapeia* huahuahuahuhua

  8. mas a gente gosta de gravar com vc nathy, espere mais convites heim

  9. Brigada dragonis :3 também adoro gravar com vocês! (e vocês 🙂 )
    Menos o DVD. O DVD é um bruxo. D:<

  10. Li somente o primeiro volume “Vida Preciosa” por curiosidade e assisti o filme (que tive de baixar), o qual este não tinha achado grande coisa. O longa me pareceu algo somente recheado de referências com um fiapo de história, o que desagradou bastante, já que a adaptação fora muitíssimo elogiada.

    Depois deste cast, fiquei até motivado em ler o restante das HQ’s, vou logo adquirí-las. A forma como todos abordaram o assunto foi bem bacana e interessante sobre o próprio Scott, as relações sociais e afetivas, os personagens não estereotipados, as inúmeras referências aos jogos e à cultura pop (o que me fascinou bastante). Gostei realmente da análise de cada um de vocês, falaram com muita propriedade, pelo que notei, sobre essa HQ totalmente singular.

    P.S.: O Trent é realmente hilário, se confundindo toda hora sobre os termos, hehe. xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *