Animação – Para que serve o amor? – Omegastation

“Pra que serve o amor?

A gente conta todos os dias

Histórias insensatas

Pra que serve amar?”

Assim começa a música interpretada pela cantora francesa Edith Piaf e por Theo Sarape, que serve de background para o curta animado “A quoi çà sert l’amour” de Louis Clichy, hoje animador da Pixar, e que já fez parte da equipe responsável pelos filmes UP e Wall-E.

A animação ilustra de maneira bem dinâmica e divertida o que seria o amor a partir do dia-a-dia, citando coisas como o primeiro encontro ao acaso, brigas, separações e reencontros de um jovem casal de Paris.

No clima inspirado pelo dueto Frances, o casal parece digladiar para entender e chegar à resposta tão sonhada, para que afinal serve o amor? Para no final, percebendo que foram feitos realmente um para o outro.

Em uma entrevista, Louis responde o motivo de ter gostado trabalhar no curta e porque foi tão bem recebida na França e na internet.

Entrevistador: O seu curta-metragem “A quoi ça sert l’amour” ficou muito famoso na França e através da Internet. A qualidade do storyboard e o ritmo são fabulosos. Pode-nos contar um pouco de seu processo para alcançar tal um passeio?

Louis: Eu gostei de “A quoi ca sert l’amour”, porque tem uma construção emocional enorme, pois a música em si já faz uma base fantástica para trabalhar. É basicamente um dueto entre uma menina e um menino que luta sobre a questão de: o que é o amor? Isto traz questões engraçadas para ilustrar.

É uma animação bem conhecida, mas vale apresentar a quem nunca viu e relembrar aos aficionados que não deixam passar um vídeo do You Tube.

 

“Eu, eu escutei dizer

Que o amor faz sofrer

Que o amor faz chorar

Pra que se serve amar?”

 

3 thoughts on “Animação – Para que serve o amor? – Omegastation

  1. Vou te dizer que eu adorei ter revisado vossa materia, principalmente pel facilidade que tu tem pra escrever, mesmo eu não senod estudante ou formado em gramatica ou similares.

  2. Fico muito feliz cara. Você é meu revisor, não precisa ser formado ou estudante de gramática para seu comentário ter uma opinião relevante. Espero que revise muitos textos meus ainda e agora tenho que manter o nível, afinal, depois dos elogios públicos não posso decair e vai ficar feio uahuhauah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *