Animação – Alma – Omegastation

Olá leitores.

Hoje teremos uma animação um pouco mais leve, eu disse um pouco.

Sem deixar passar em branco a morte de Steve Jobs[bb], trago mais um curta animado feito pela Pixar[bb], estúdio criado pelo legendário fundador da Apple. Apresento-lhes o curta “Alma” de 2009, dirigido pelo Espanhol Rodrigo Blass, que trabalhou por 10 anos na Pixar, e animado pelo

francês Bolhem Bouchiba, presente em filmes da Pixar como UP – Altas Aventuras e da Disney como Tarzan e Hércules.

Ganhador de vários prêmios em festivais dentro e fora da Espanha, o curta mostra uma garotinha andando pelas ruas de uma pequena cidade francesa, quando se depara com um muro repleto de nomes escritos em giz. E ela resolve escrever também o seu: Alma.

Do outro lado da rua, em uma pequena loja de brinquedos ela vê uma boneca parecida com ela, e animada resolve ter certeza de que seus olhos não estão lhe pregando uma peça. Daí para frente essa pequena aventura é uma mistura de suspense e fantasia que culmina em um desfecho bem “Del Toriense”.

Em 2010 a DreamWorks mostrou interesse em adaptar o curta, com direção de Rodrigo e produção de Guilhermo Del Toro, mas até hoje não se sabe como está o projeto.

 

One thought on “Animação – Alma – Omegastation

  1. Gostei do curta , a animação ta formidavel é a musica ficou otima. Apesar que a historia em si e previsivel quando ela entrou na loja ja esperava algo assim , apesar que a historia tem potencial para um filme mesmo. No mais Omegabraços é continua com a coluna Nerdherd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *